Revolução Solar

Fora da casinha I

Considerando sempre que, os astros inclinam, mas não determinam. O trabalho utilizando as ferramentas astrológicas não tem qualquer intensão ou interesse em predizer acontecimentos futuros, mas sim oferecer indicações e orientações, obtidas através dos cálculos, sobre tendências e possibilidades por vir. Valendo-se e utilizando narrativas associadas aos eventos de sincronicidade, para viabilizar as reflexões e atuações de cada pessoa que lança mão deste recurso. E é neste intento, que também ofereço o estudo das Revoluções Solares e Progressões, no sentido de auxiliar as tomadas de decisões e ressignificações necessárias em nosso cotidiano.

astrology3

A Revolução Solar acontece a cada aniversário, ou seja, ciclo completo do astro Sol, que indica seu signo solar, normalmente o signo mais conhecido pelas pessoas, quando por exemplo, se dizem leoninas, taurinas, etc… Cada planeta tem seu movimento especial no sistema, formando um final de ciclo quando retorna ao seu ponto de partida, sob a perspectiva de cada mapa, para então começar um novo ciclo sucessivamente. Como no estudo do Mapa Natal, o estudo do Mapa de Revolução Solar trabalha com o registro “congelado” dos trânsitos do momento de cada aniversário do indivíduo, estabelecendo assim uma tendência, análoga ao Mapa Natal, para o ano inteiro, daquela Revolução Solar.

Para exemplificar, vamos considerar apenas o Sol e ASC(Ascendente) – (lembrando que os mapas são compostos por vários elementos) – Uma pessoa que tenha nascido em 02 de junho, e tem seu Sol no Signo de Gêmeos na casa 3 e ASC em Peixes (ASC é sempre Casa 1). Na Revolução Solar de 2020, o Sol continuará no Signo de Gêmeos (o Sol desta pessoa sempre será Gêmeos, em qualquer uma de suas Revoluções Natal/Aniversário), mas dependendo do local onde esta pessoa passa seu aniversário, os cálculos reposicionam os demais elementos de seu mapa…, sendo portanto, neste exemplo para 2020, o Sol continua no Signo de Gêmeos, mas agora na Casa 11 e o ASC em Leão… A leitura do mapa indicará que esta pessoa continua geminiana de casa 3 com ascendente em peixes, mas também carrega em 2020, como um Sub-Tom, Sol em Gêmeos/casa 11 e ascendente em Leão. Ou seja, resumindo bastante, uma pessoa extrovertida e comunicativa, com criatividade e emoção intensa; em 2020, além do já posto, também pode manifestar interesse em relacionar-se e interagir mais com grupos, associações, amigos, de maneira bastante exuberante e prazerosa.

Soma-se a isto algumas outras ferramentas de investigação como as Progressões. Costuma-se progredir o Sol e a Lua, o Ascendente e o Meio do Céu. Dessa maneira estes quatro pontos (Sol, ASC, MC e Lua) movimentam-se, mudando de Signos e Casas, e fazendo aspectos diferentes com a Carta Natal. As Progressões são ciclos de crescimento, todos os Planetas, Casas e Aspectos do Mapa Natal ainda possuem o mesmo significado, mas a progressão no mapa de uma determinada pessoa ou evento, altera a posição de Signos e Casas, com novos Aspectos, promovendo interação entre planetas diferentes, gerando novas aparências, experiências e expectativas, antes não percebidas.

Lembrando e reforçando que tudo que diz respeito ao Mapa Natal, continua como tendências vigente e atuante por toda a vida do indivíduo, e as características e tendências indicadas pelas Revolução Solar, Progressões e outras ferramentas, são agregadas como influências temporais, que consequentemente, mudam a cada período, conforme cálculos para os respectivos mapas considerando tempo e local.

Pré-requisito: Fornecer Data, Hora, Local de nascimento e Local onde passou ou passar o aniversário, conforme data mais próxima da solicitação de estudo da Revolução Solar Anual. Já ter me solicitado, em algum momento, o estudo do Mapa Natal, visto que as tendências anuais não destacam todo o contexto que envolve o mapa natalino do indivíduo, mas é indispensável para as interelações das tendência temporais.  Duração(após preparo e estudo do Mapa, a leitura/apresentação necessita de): 1 hora aproximadamente.


Veja também : Astrologia e Mapa Natal


Investimentos ⇒ person holding coin


Rosangela Aparecida CorrêaPsicoterapeuta (Especialista em Psicologia Junguiana), Massoterapeuta, Astróloga e Reikiana

      • Instagram: @vivavidasvivas   *    Facebook: fb.me/vivavidasvivas
      • E-mails: roapcorrea@yahoo.com e roapcorrea@gmail.com
      • Cel.: soon-873316_960_72055(11) 9.9883-4347(vivo)